Bahia tem 53 casos de H1N1; 12 mortes confirmadas

Salvador tem o maior número de óbitos confirmados.

por Scila Brito qua, 18/04/2018 - 19:39
Foto: Osnei Restio / Prefeitura de Nova Odessa Foto: Osnei Restio / Prefeitura de Nova Odessa

A Influenza A H1N1 causou 12 mortes no estado da Bahia. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (18) pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que realizou levantamento até o último dia (14). Os casos foram confirmados em 16 municípios e os óbitos foram registrados em apenas cinco municípios que foram: Camaçari, Lauro de Freiras, Saúde e Serrinha, com uma morte cada, e Salvador com oito óbitos.

Segundo a Sesab, dentre os óbitos registrados cinco foram de pessoas maiores de 60 anos, uma morte de um paciente com faixa estaria entre 40 a 49 anos. Dentre crianças, houve três pacientes menores de dois anos e uma na faixa de 2 a 4 anos de idade. E dois pacientes jovens entre 20 e 29 anos.

A transmissão da Influenza A H1N1 é pode ser transmitida por um vírus da mesma família da gripe e o contágio pode ser através da tosse, secreções respiratórias ou espirro. Ambientes fechados e aglomerados, manter contato com alguém infectado são fatores de risco para o desenvolvimento da doença. Segundo a Sesab, a meta para imunizar a população baiana é de 90% e o início da campanha será na próxima segunda-feira (23).

COMENTÁRIOS dos leitores