Homem atacado por tubarão corre risco de ter mão amputada

A equipe de Cirurgia Vascular do Hospital da Restauração (HR) decidirá nesta sexta-feira (20) sobre o possível procedimento

sex, 20/04/2018 - 11:14
Divulgação/Corpo de Bombeiros Pablo Diego Inácio de Melo foi atacado no último domingo (15) na Praia de Piedade Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um exame realizado no paciente Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, constatou o risco de amputação da mão direita. Natural de Natal, Pablo foi atacado por tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no último domingo (15).

Segundo o Hospital da Restauração (HR), onde o rapaz se encontra internado, a equipe de Cirurgia Vascular decidirá ainda nesta sexta-feira (20) sobre o possível procedimento de amputação. Pablo passou pelo exame de Doppler, que é uma das modalidades da ultrassonografia, sendo um método de produzir, em tempo real, imagens em movimento das estruturas e órgãos do corpo.

O potiguar já teve a perna direita amputada no HR. No momento, ele se encontra sem febre, consciente e orientado, se alimentando via oral e sendo monitorado para infecção, que é comum em casos de ataques de tubarão.

COMENTÁRIOS dos leitores