Ônibus seguem reduzidos e empresas podem parar na quinta
Como o Grande Recife informa que o esquema é emergencial, a expectativa é que a redução de viagens na quinta-feira seja maior do que a desta quarta
O Grande Recife Consórcio de Transporte confirmou que o número de viagens de ônibus novamente estará reduzido na quinta-feira (24) na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a nota do consórcio, haverá "inevitável diminuição do número de viagens", podendo ocorrer paralisação de algumas empresas operadoras.
O consórcio não informou a porcentagem de redução, como foi divulgado para esta terça-feira a diminuição de 8% - o equivalente a 2 mil viagens. Segundo a assessoria, ainda não é possível precisar como será a redução amanhã porque ainda não se tem um detalhamento do nível de combustíveis e da situação de cada empresa, visto que o dia ainda não se encerrou. Como o Grande Recife informa que o esquema é emergencial, a expectativa é que a redução de viagens na quinta-feira seja maior do que a desta quarta
Dependendo do rumo da paralisação dos caminhoneiros, outras medidas poderão ser tomadas. Entretanto, reunião ocorrida entre os caminhoneiros e ministros da Casa Civil, Transportes e Secretaria de Governo terminou sem acordo. Em todo o Brasil, caminhoneiros estão fazendo protestos contra o aumento do preço do combustível.
Em Pernambuco, os caminhoneiros já fizeram atos em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Belo Jardim e Toritama, no Agreste. As principais reivindicações dos caminhoneiros são a redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais que estão concedidas à iniciativa privada.