Juiz determina envio de combustível ao aeroporto do Recife
O estoque de combustível do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre esgotou nesta sexta-feira (25)
Após o estoque de combustível do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre acabar na manhã desta sexta-feira (25), a justiça federal determinou que caminhões da Transportadora Moscato realizem o transporte de combustível para o aeroporto. A decisão é do juiz Rodrigo Vasconcelos Coêlho de Araújo, titular da 35ª Vara Federal em Pernambuco. O desabastecimento do terminal ocorre por conta do quinto dia consecutivo do protesto dos caminhoneiros contra o aumento do preço do diesel.
De acordo com a liminar, pedida pela União, a multa diária, no caso de descumprimento, é de R$ 100 mil. O magistrado autoriza, também, que, se necessário, haja "a utilização de integrantes do Exército Brasileiro, devidamente habilitados para tal fim, para efetuar esse transporte nos caminhões da Transportadora Moscato, ou qualquer outra, desde que haja expressa concordância do Excelentíssimo General de Exército Comandante Militar do Nordeste".
Pela manhã, a companhia aérea Azul já havia cancelado parte dos voos com partida e chegada no Aeroporto do Recife. Até as 12h, foram cancelados quatro, que partiriam com destino a Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Campina Grande (PB).
Na quinta-feira (24), o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que os caminhoneiros suspendessem o protesto que impedia a passagem de veículos na avenida que dá acesso ao Porto de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife. No texto, a magistrada determinava que os manifestantes se "abstenham de impedir a passagem do tráfego de veículos com cargas necessárias à segurança das operações dentro do porto e ao abastecimento da população".