Município de Paulista, na RMR, suspende coleta de lixo

O município havia montado um esquema diferenciado de coleta, que não foi suficiente para suportar o desabastecimento

seg, 28/05/2018 - 10:39
André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo Ao todo, 13 caminhões compactadores e outros seis do tipo caçamba paralisaram o serviço André Nogueira/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), decidiu suspender temporariamente a coleta de lixo nesta segunda-feira (28) devido à falta de abastecimento de combustível, decorrente da greve dos caminhoneiros. Ao todo, 13 caminhões compactadores e outros seis do tipo caçamba paralisaram o serviço. 

Diante da situação, 500 toneladas de resíduo domiciliar e entulhos não serão recolhidos com a suspensão do serviço. De acordo com a Prefeitura de Paulista, a falta de combustível também continua comprometendo o trabalho de limpeza de canais e retirada de entulhos com a retroescavadeira; terraplenagem de vias com a máquina motoniveladora; poda de árvores com motosserra; e capinação com roçadeira. 

As cinco viaturas das equipes de fiscalização também permanecem sem poder rodar. O município havia montado um esquema diferenciado de coleta, que não foi suficiente para suportar o desabastecimento. 

COMENTÁRIOS dos leitores