Mulher diz ter sido atingida por fezes que caíram de avião

Caso ocorreu na cidade de Kelowna, no Canadá. Empresa que supervisiona a aviação do país investiga o ocorrido

ter, 05/06/2018 - 19:18
Reprodução/Susan Allen Susan Allen teve uma infecção no olho após o ocorrido Reprodução/Susan Allen

Susan Allen estava acompanhada do filho em seu carro para almoçar com a mãe, na cidade de Kelowna, na província canandense de Colúmbia Britânica. Quando ela parou o veículo em um sinal vermelho, notou uma "pilha de lama caindo do céu", como a mulher descreveu ao Jornal The Guardian. A tal lama, na verdade, tratava-se de fezes humanas.

A canadense concluiu que as fezes caíram de um avião que pousava em um aeroporto próximo. "Você podia sentir as gotas acertando você. Nós dois ficamos muito irritados. Eu chorei e não consegui dormir até quatro da manhã", ela complementou. No momento do ocorrido, o vidro do carro estava baixo.

A empresa responsável por supervisionar aviação no país, Transport Canada, está investigando o ocorrido. A companhia declarou que leva muito a sério os casos de dejetos caídos de aeronaves. 

O incidente deixou Susan com uma infecção no olho. A suspeita de Allen de que o conteúdo caiu de um avião recebeu apoio de especialistas. 

Não se sabe com que frequência episódios como esse ocorrem. Três dias depois, entretanto, outro carro apareceu com marcas semelhantes. A Transpor Canada disse não conhecer casos do tipo. O aeroporto internacional de Kelowna informou a jornalistas que desconhecia voos na área no momento do acontecido.

COMENTÁRIOS dos leitores