Jovem denuncia motorista do Uber por se masturbar

Durante o percurso, o motorista ainda teria feito perguntas íntimas para jovem

sex, 29/06/2018 - 17:39

Uma jovem de 19 anos do Piauí denunciou um motorista do aplicativo Uber por se masturbar durante a viagem. A jovem estava no Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina, e usou o aplicativo para retornar para casa na zona Sudeste. O percurso dura, em média, 20 minutos.

“A minha sensação durante a viagem era só de chegar em casa viva”, disse a jovem em entrevista ao Portal MeioNorte. A mulher contou, ainda, que chegou a ser tocada pelo motorista. Primeiro ele passou a mão assim na minha perna e pediu desculpa, disse que tinha sido 'sem querer'. Eu escutei um barulho de botão, de zíper, como se tivesse abrindo e ele ficava muito tempo tentando tirar a mão do volante e colocando na região íntima dele. Eu percebi que ele estava manipulando o pênis dele e tentando o tempo todo esconder para que eu não visse”, relatou a vítima em entrevista para repórter Liana Paiva. 

Durante o percurso, o motorista ainda teria feito perguntas íntimas para jovem. Com medo, ela orientou o caminho por locais com maior movimentação. "Perguntava se eu estava cansada e também ficava dizendo que seria a última corrida dele, porque ele estava cansado e queria descansar e tudo, e aí que eu ficava com mais medo. Além de compartilhar a localização com os meus amigos, eu fiquei escolhendo os trajetos mais movimentados", detalhou a jovem. 

Em nota, a Uber afirmou que "repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio ou violência". Disse, ainda, que "encoraja que as pessoas ofendidas denunciem comportamentos inadequados pela ajuda do aplicativo, o que pode ser feito com total sigilo e preservando o anonimato do denunciante pelo menu de ajuda do próprio app ou pelo site uber.com/ajuda".

COMENTÁRIOS dos leitores