Em 100 dias, RMR registrou 319 mortes por arma de fogo

O Ibura, situado na Zona Sul do Recife, lidera dentre os bairros com maior número de tiroteios e disparos

por Jameson Ramos sab, 14/07/2018 - 11:12
Reprodução/Twitter O aplicativo Fogo Cruzado iniciou as atividades na RMR no dia 1° de abril Reprodução/Twitter

Com cem dias de atuação na Região Metropolitana do Recife, o aplicativo Fogo Cruzado registrou cerca de 411 notificações de disparos de armas de fogo, sendo contabilizados 319 vítimas fatais; 29 delas em duplos e triplos homicídios. Segundo o aplicativo, dentre os bairros da região, o Ibura (Zona Sul) foi o que registrou mais casos de tiroteios e disparos: 19 no total.  

Recife também lidera quando o assunto é município com o maior número de notificações (151), seguido por Jaboatão dos Guararapes (56), Olinda (37), Cabo de Santo Agostinho (36) e Igarassu (33). São 319 pessoas mortas e 150 feridas em 100 dias de funcionamento do aplicativo na Região Metropolitana. 

O Fogo Cruzado começou a disponibilizar os seus serviços no Recife no dia 1° de abril, permitindo que qualquer cidadão compartilhe dados todas as vezes que presenciar ou ouvir um tiroteio/disparo de arma de fogo na capital pernambucana e região. Fora do Rio de Janeiro, Recife foi a primeira capital brasileira a contar com o aplicativo que tem a parceria do Núcleo de pesquisas em Políticas de Segurança da UFPE para a análise dos dados. As informações são repassadas pela população e o aplicativo também faz uma "ronda" nos meios de comunicação que registram os acontecimentos. 

COMENTÁRIOS dos leitores