Após usar chá alucinógeno, trio é detido nu em via pública

Ao ser encaminhado à delegacia, o trio sentou no chão (ainda nus) e iniciou a prática de meditação até o desfecho da ocorrência

por Jameson Ramos ter, 17/07/2018 - 12:33
Reprodução/Facebook O fato ocorreu no último fim de semana e viralizou nas redes sociais por se tratar de algo fora do comum Reprodução/Facebook

Um trio foi detido após ser flagrado nu em via pública pela Polícia Militar, em Campinas (SP). Ao serem encaminhados à delegacia, as duas mulheres e o homem sentaram no chão (ainda nus), iniciaram a prática de meditação e assim ficaram até o desfecho da ocorrência. Segundo informaram à polícia, dois dos jovens autuados são usuários do chá do Santo Daime, que é tomado nos rituais religiosos e possui efeitos alucinógenos.

Esse fato aconteceu no último fim de semana e viralizou nas redes sociais por se tratar de algo fora do comum. Segundo publicado pela EPTV, o caso foi registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo eles liberados após prestarem depoimento. O TCO será encaminhado para o Juizado de Pequenas Causas. 

Chá do Santo Daime

O Santo Daime é uma manifestação religiosa surgida na região amazônica nas primeiras décadas do século XX. É uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental de uma bebida enteógena (substância que altera a consciência), a ayahuasca. 

COMENTÁRIOS dos leitores