Em passeio de férias, criança de 6 anos morre afogada

O corpo do garoto foi encontrado boiando em piscina indicada para adultos

por Jameson Ramos qui, 19/07/2018 - 11:43

Participando de um passeio de férias, uma criança de 6 anos acabou morrendo afogada ao cair na piscina de uma chácara no município de Serra, no Espírito Santo, nesta última quarta-feira (18). Além do garoto, 20 outras crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 16 anos, estavam no local com oito cuidadores. Segundo informado pelo Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o garoto vivia no abrigo Instituto da Vida.

O DHPP não soube precisar por quanto tempo a vítima morava nesse abrigo, mas confirmou que a instituição possui várias casas em que abriga crianças abandonadas e com deficiências; o abrigo foi quem organizou e estava responsável pelo passeio. Segundo apurado pelo site Gazeta Online, no local há duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças.

Na hora do almoço, todos que estavam na chácara haviam ido para o refeitório e neste momento a criança sumiu de vista, sendo localizada tempo depois morta e boiando na piscina indicada para os adultos. Conforme informações, ainda se tentou reanimar o menor, o Samu foi chamado, mas o garoto já estava morto. O caso será investigado pela Polícia Civil que trabalha com a hipótese inicial de acidente.

COMENTÁRIOS dos leitores