Brasileira é resgatada após passar meses sendo estuprada

A mulher também era mantida em cárcere privado na cidade de Georgetown, capital da Guiana. A vítima foi resgatada na segunda-feira (17) e trazida ao Brasil nesta sexta (31)

sex, 31/08/2018 - 14:55
Kevin Gabberta/Wikiamedia Commons Rua de Georgetown, cidade com mais 200 mil habitantes Kevin Gabberta/Wikiamedia Commons

Uma brasileira foi resgatada após ser mantida por cerca de dois meses em cárcere privado por um guianese na cidade de Georgetown, capital da Guiana. De acordo com a Polícia Federal, a mulher, que tem 18 anos, relatou que sofria violência física, psicológica e que era estuprada pelo homem.

A polícia descobriu o caso após o Ministério da Proteção Social guianês receber uma denúncia de que uma brasileira estaria sendo mantida em cárcere e acionou a representação da Polícia Federal brasileira em Georgetown. A jovem foi resgatada na segunda-feira (27) e chegou ao Brasil nesta sexta-feira (31).

O guianês responsável pelos crimes foi preso e não teve a identidade revelada. Segundo a PF, a jovem relatou que conheceu o suspeito através de uma amiga e que foi convencida por ele a ir para o país vizinho. A Polícia Federal vai investigar o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores