Estacionado irregularmente, carro é acorrentado a poste

Veículo foi desacorrentado após chegada da Transalvador

por Scila Brito seg, 10/09/2018 - 19:49
Reprodução/Transalvador Impaciente, morador acorrentou veículo que estacionou em frente à garagem de seu prédio Reprodução/Transalvador

Um homem não identificado encontrou um veículo estacionado em frente à garagem e obstruía a entrada e saída do prédio onde reside. Enfurecido com o desrespeito do condutor infrator, o cidadão acorrentou o carro a um poste. O caso aconteceu no último sábado (8), na Rua Carlos Gomes, no Centro de Salvador.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foi acionada. O veículo só foi desacorrentado após a chegada da autarquia, que trouxe um guincho e fez a remoção do veículo.

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, “em situações semelhantes a esta, o cidadão deve denunciar à Transalvador através do telefone 156, o Fala Salvador, ou pelo aplicativo do órgão, o NOA Cidadão. Nossos agentes irão ao local e, caso seja verificada alguma irregularidade, as medidas necessárias serão imediatamente adotadas”, afirmou.

De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local destinado a entrada e saída de veículos é infração média, com multa no valor de R$ 130,16, além de 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Não aconselhamos à população que adote este tipo de atitude em situações como esta”,  disse Muller.

COMENTÁRIOS dos leitores