Segue em estado grave o bebê baleado em perseguição em PE
O pai da menina, identificado como Natanael, foi preso na segunda-feira. A Polícia Civil diz que ele era alvo de uma operação em Carpina contra organização criminosa
Segue em estado grave a criança de oito meses que foi baleada durante perseguição policial em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), na segunda-feira (10). A mãe do bebê, identificada como Sara Soares da Silva, 19 anos, também está internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife, em quadro estável.
O pai da menina, identificado como Natanael, foi preso na segunda-feira. A Polícia Civil diz que ele era alvo de uma operação em Carpina contra organização criminosa voltada para a prática de roubo de carro.
O caso chamou atenção porque a perseguição terminou com o carro conduzido pelo suspeito atropelando duas pessoas na calçada da Avenida Belmino Correia, uma das principais vias de Camaragibe, em plena luz do dia. Imagens mostram o homem já deixando o carro carregando a filha nos braços e pegando carona para socorrê-la.
A polícia diz ter prendido um suspeito e montado cerco para prender o outro integrante. O segundo suspeito estaria com carro roubado e com sinais identificadores adulterados. Ao receber o sinal de parada da polícia, ele teria reagido e avançado com o veículo, iniciando a fuga.
“O carro possui vidros extremamente escuros, o que impossibilitou a visão dos policiais, que em nenhum momento perceberam que havia uma criança dentro do veículo”, justifica a instituição através de nota. A polícia diz ainda que o suspeito atirou primeiro contra a viatura.
Após atropelar sem gravidade duas pessoas na Avenida Belmino Correia, Natanael, Sara e a criança seguiram a uma unidade de saúde local e depois foram ao HR. Os policiais chegaram em seguida ao local do acidente e recolheram uma arma, com munição deflagrada, e dois aparelhos celulares. O suspeito foi preso em flagrante.
A criança foi atingida no tórax e de raspão nas nádegas. Ela está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica e respira com ajuda de aparelhos. A mãe foi atingida no tórax e aguarda nova avaliação médica.