Bebê é picada cinco vezes por escorpião e sobrevive
O escorpião estava preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda
Uma recém-nascida de apenas três dias foi picada cinco vezes por um escorpião amarelo e sobreviveu. O caso aconteceu em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O escorpião estava preso no cordão umbilical da criança, escondido dentro da fralda.
Maria Sofia Silva Ferreira nasceu no dia 3 de setembro e, dois dias depois, recebeu alta e foi para casa. No dia 6 de setembro, as picadas aconteceram. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), familiares levaram a recém-nascida para um posto de saúde após apresentar ela aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar.
Ao ser encaminhada para o Hospital Municipal Esaú Matos, os médicos encontraram o escorpião escondido dentro da fralda que Maria Sofia usava. O animal estava preso no cordão umbilical da bebê. A criança precisou ficar internada durante três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e recebeu seis ampolas do soro antiescorpiônico.
"Na hora que a médica tirou a roupinha dela, ele estava em cima do cordão umbilical, que nem tinha caído ainda. Ninguém soube explicar como aconteceu isso. Porque antes dela ir para o hospital, eu troquei a roupinha dela três vezes e eu não vi. Ninguém viu. Nem a médica do posto viu. É uma coisa sem explicação. Só Deus para explicar", contou a mãe da bebê, Fernanda Ferreira dos Santos, em entrevista ao portal G1.