Ouro fecha em queda com economia dos EUA forte
Taxas de juros mais altas nos EUA tendem a impulsionar o dólar e a reduzir a demanda por ativos como o ouro
O ouro fechou em queda nesta quarta-feira, 3, penalizado junto a outros ativos de segurança, como os juros dos Treasuries, com o rendimento da T-note de dez anos se encaminhando para apresentar o maior rali diário desde a eleição presidencial americana de 2016.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro fechou em queda de 0,33%, para US$ 1.202,90 por onça-troy.
Dados acima do esperado da economia norte-americana contribuem para o movimento, como a informação de que o setor privado dos EUA criou 230 mil vagas no mês de setembro, informou nesta quarta a ADP, muito acima da previsão de novas 185 mil vagas.
Ao mesmo tempo, agentes acompanham discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) e precificam uma nova alta de juros no país em dezembro.
Taxas de juros mais altas nos EUA tendem a impulsionar o dólar e a reduzir a demanda por ativos como o ouro, que oferecem menos retorno do que outros itens, como os títulos públicos americanos. (Com informações da Dow Jones Newswires)