Círio Musical terá bandas católicas de todo o Brasil

Evento faz parte do programa de evangelização da Igreja. Apresentações serão na Concha Acústica da Praça Santuário, em Belém, durante os 15 dias das festividades de Nossa Senhora de Nazaré.

qua, 10/10/2018 - 16:37

Embed:

“Quando chegou o mês de outubro, eu sentia que algo já começava a acontecer na minha vida.” “Me decidi por fazer a vontade de Deus e tudo foi mudando.” “Eu participei de três shows que marcaram a minha vida e dois deles foram os mais inesquecíveis.” “Houve uma proclamação em que uma pessoa encontrava sua vocação, encontrava o sentido da sua vida naquele dia.”

O Círio Musical é um evento que faz parte da programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que ocorre em Belém do Pará, no segundo domingo de outubro, há 226 anos. Karen Favacho, publicitária, participou de dois shows marcantes e contou como esse evento conseguiu atingir sua vida. “Um foi o show do Rosa de Saron. Durante a abertura, eles falavam de recomeço, de voltar a amizade com Deus e isso foi tocando meu coração. O outro foi o show do Missionário Shalom, na sexta-feira, e no momento de oração que eu estava muito sensível. E daquele dia em diante a minha vida mudou”, disse.

A publicitária participa da assessoria do Círio Musical de forma voluntária desde 2015 e descreve a sensação como se estivesse renovando o seu encontro com Deus. “Para mim o Círio Musical é sempre um tempo de recomeço, é a oportunidade que Deus me dá. É algo que vale a pena, você olhar e ver as pessoas que estão, através de um show, através do meu serviço, tendo uma experiência com Deus”, falou.

Jorge Xerfan, diretor de Evangelização do Círio, disse que a Praça Santuário era frequentada por jovens que bebiam e fumavam, antes de a Igreja apresentar o Círio Musical, em 2004. “Toda quadra nazarena durante a quinzena do círio tem um show com atrações musicais do cenário brasileiro”, falou o diretor.

A escolha das bandas, segundo Jorge Xerfan, e feita por meio de seleção. O festival é transmitido via web para 100 países. “É um meio extraordinário de evangelização. Antes da última música, um padre acompanha a imagem peregrina para abençoar o público que está na praça e os que assistem pela web e pela TV Nazaré”, informou Xerfan.

Ramon Loreno, vocalista da banda Paz Inquieta, que ganhou a seleção feita pelo setor juventude da arquidiocese de Belém, disse que a banda já existe há 10 anos. Surgiu através de um convite do padre Paulo Victor para evangelizar os jovens. As músicas misturam os ritmos de merengue, melody e treme. “Muitos jovens pensam que a Igreja é coisa de velho, ultrapassada, perda de tempo, e falar em fé é coisa antiga. Nós tentamos mostrar que é algo novo, com a nossa música do Pará”, explicou o vocalista.

O Círio Musical 2018 começa no dia 14 de outubro. As bandas se apresentam durante os 15 noites da quadra Nazarena, sempre às 20h30, na Concha Acústica da Praça Santuário, em Nazaré.

Programação

14/10 (Dom) – Anjos de Resgate

15/10 (Seg) – Davidson Silva

16/10 (Ter) – Adriana Arydes

17/10 (Qua) – Ministério Seráfico

18/10 (Qui) – Lucinha Bastos

19/10 (Sex) – Eliana Ribeiro

20/10 (Sáb) – Tony Allysson

21/10 (Dom) – Semente do Verbo

22/10 (Seg) – Missionário Shalom

23/10 (Ter) – Banda Caju

24/10 (Qua) – Diego Fernandes

25/10 (Qui) – Ana Gabriela // Suely Façanha

26/10 (Sex) – Adoração e Vida

27/10 (Sáb) – Cristo Alegria

28/10 (Dom) – Setor de Juventude-Belém (Banda Paz Inquieta)

Por Bruna Oliveira e Maria Clara Silva.

 

COMENTÁRIOS dos leitores