Médica que rasgou receita de paciente é afastada

Tal atitude havia sido motivada porque o paciente declarou ter votado no candidato Fernando Haddad

por Jameson Ramos qua, 10/10/2018 - 16:28
Google Maps O caso aconteceu após a infectologista indagar o paciente sobre o seu voto Google Maps

A médica infectologista Tereza Dantas, que rasgou a receita médica do paciente José Alves de Menezes, 72 anos, por ele ter declarado voto em Haddad, foi afastada das atividades no Hospital Estadual Giselda Trigueiro, em Natal, Rio Grande do Norte.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou que vai abrir sindicância para apurar o caso e, assim, tomar as medidas cabíveis. O Hospital informou  ao portal G1 que o procedimento da médica não representa a conduta adotada pelo hospital.

Sobre o fato

O caso aconteceu após a infectologista  indagar o paciente sobre o seu voto. "Eu estava conversando com outras pessoas sobre a situação política do país e fiquei exaltada, no momento. Eu realmente rasguei (a receita), porque ele não votou no meu candidato. Fiz errado, não tenho dúvidas", disse a médica em entrevista ao site.

A médica declarou que está arrependida do ato. "Eu pedi perdão a Deus e pedi que ele me ajudasse a tirar de mim essa mágoa. Eu nunca gostei de extremismos e estava me transformando em algo que não gosto. Não deveria ter feito isso, eu sei. Agi por impulso e, por isso, peço desculpas", disse.

LeiaJá também

-> Médica rasga receita após paciente declarar voto em Haddad

COMENTÁRIOS dos leitores