Gato que ficou famoso por furtos é assassinado em Noronha

O 'gato ladrão' ficou famoso nas redes sociais por conta de sua "cleptomania". A sua cuidadora divulgava vídeos para tentar encontrar as pessoas furtadas

por Jameson Ramos qui, 11/10/2018 - 12:07
Reprodução/Instagram/@lutobackgatolouconoronha O 'gato ladrão' ficou famoso após as filmagens de seus furtos terem sidos divulgados pela sua cuidadora Andressa na conta do Instagram Reprodução/Instagram/@lutobackgatolouconoronha

O 'gato ladrão' da Ilha de Fernando de Noronha, que ficou famoso por conta da sua "cleptomania" (compulsão que leva a roubar objetos, independentemente de seu valor), foi assassinado na ilha enquanto a sua cuidadora, Andressa Medeiros, estava no Recife para dar à luz ao primeiro filho.

A suspeita é que o animal tenha sido envenenado. Ao G1, Andressa falou que alimentava Back, como era chamado o felino, três vezes ao dia para evitar que ele fosse envenenado. "No último sábado (6) recebemos a notícia que ele (Back) estava morto a uns 500 metros da minha casa. Meu marido reconheceu o corpo, mas não teve coragem de recolher de imediato", falou a cuidadora.

Andressa Medeiros afirmou ainda que quando o seu esposo voltou para recolher o corpo do gato já não estava mais lá. Ela espera descobrir quem recolheu o corpo de Back e quem matou o seu animal.

Sobre o felino

O 'gato ladrão' ficou famoso após as filmagens de seus furtos terem sido divulgadas pela sua cuidadora Andressa na conta do Instagram @backgatolouconoronha, usada para encontrar os donos das peças levadas pelo gato. Atualmente a conta foi renomeada para @lutobackgatolouconoronha, em despedida ao felino que alcançou mais de 22 mil seguidores na rede.   

COMENTÁRIOS dos leitores