Bandidos fazem escudo humano com reféns durante assalto

Assaltantes ainda pediram advogado e drogas para consumo

sab, 13/10/2018 - 18:42
Reprodução/Rede Amazônica Mais de 25 pessoas foram feitas reféns Reprodução/Rede Amazônica

Bandidos armados fizeram ao menos 25 pessoas reféns durante um assalto a uma casa lotérica na Zona Leste de Manaus, na manhã deste sábado (13). Após cerca de 2 horas, por volta das 15h40, os ladrões saíram da da loteria usando um grupo de reféns como "escudo" humano. Eles estavam encapuzados e armados com fuzis.

Os assaltantes reivindicavam a presença de uma advogada, de familiares deles e autoridades de defesa dos direitos humanos, drogas para consumo próprio e um veículo para fuga. Um negociador da Polícia Civil e o secretário de Segurança, Amadeu Soares, estiveram no local para tentar dialogar com os bandidos. Após saírem com os reféns, os assaltantes deixaram eles na rua e não foram presos até o momento.

Em entrevista ao portal 'A Crítica', a advogada Raiany Priscila Feijó afirmou que foi contatada pela esposa de um dos assaltantes. Ainda de acordo com o portal, quando os criminosos avistaram a defensora, decidiram sair de dentro da lotérica. Segundo Feijó, a droga exigida seria para consumirem e, assim, “não sentirem nada” caso “alguma coisa acontecesse”.

Segundo informações, os assaltantes chegaram a efetuar disparos dentro da casa lotérica. Uma pessoa que passava pelo local ficou ferida, mas não há a confirmação se ela foi atingida por algum disparo.

COMENTÁRIOS dos leitores