Delegado aposentado de 80 anos é espancado por coronel
Não se sabe o motivo da discussão, mas informações apontam que o agressor esperou a vítima chegar no estacionamento da igreja e o surpreendeu com um soco
Um delegado aposentado de 80 anos foi fortemente agredido por um coronel da Polícia Militar durante um evento em uma igreja no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. A agressão aconteceu na tarde do domingo (21), mas o boletim foi feito na segunda-feira (22) no 39° Distrito Policial.
O caso foi registrado como lesão corporal grave. O agressor, identificado como Alberto Sardilli, de 49 anos, está afastado, tirando férias e licença-prêmio, mas foi nomeado subcomandante do policiamento da região central. Até o final de julho, ele comandou a Polícia Militar ambiental.
De acordo com o boletim de ocorrência, Milton Montemor foi agredido após Sardilli discutir com a sua irmã. Não se sabe o motivo da discussão, mas informações apontam que o agressor esperou a vítima chegar no estacionamento da igreja e o surpreendeu com um soco. A agressão ocorreu 40 minutos após a discussão entre o coronel e a irmã do delegado.
O boletim de ocorrência aponta, ainda, que, mesmo após o idoso ter caído no chão, o coronel tentou seguir com as agressões, mas foi contido por outras pessoas que presenciaram a briga. Montemor foi socorrido por familiares e sofreu fratura no fêmur e úmero (osso do braço) esquerdos. Ele precisou ser submetido a cirurgias.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou por meio de nota que "o coronel, que está licenciado, apresentou sua versão na Corregedoria da Polícia Militar e será ouvido no inquérito instaurado pela Polícia Civil". A Polícia Militar disse que "fornecerá à Polícia Civil todas as informações necessárias para o esclarecimento que o caso requer".