Apreensão recorde de cocaína em PE e mais dois estados
Três homens foram presos na ocorrência. Parte da droga estava escondida em parede com fundo falso e no subterrâneo de um depósito
A Polícia Federal (PF) de Juazeiro-BA, com apoio da Polícia Militar (PM) de Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, realizou apreensões recordes de cocaína entre a sexta-feira (23) e o sábado (24). Três suspeitos foram presos.
Foram apreendidos 5.560 kg de cocaína ao todo. Segundo a PF, investigações apontaram que uma grande quantidade de cocaína estava sendo transportada em meio a uma carga de tonéis dentro de uma carreta proveniente de São Paulo-SP.
Uma barreira foi montada na BR-407, na Bahia. Uma carreta de placa de Maceió e um caminhão baú que a acompanhava foram parados. Durante busca no interior dos veículos, foram encontrados 14 tonéis com 1.496 kg de pasta base de cocaína, sendo a maior apreensão deste tipo de droga na Bahia, conforme a PF. Receberam voz de prisão o motorista da carreta, Weberson Silva Santana, e o motorista e o passageiro do caminhão, Alef Santos Andrade e José Cristiano de Oliveira.
Como sequência da ação, foram localizados depósitos onde a quadrilha armazenava drogas para distribuição e possível exportação. A primeira parte da droga estava em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em um galpão próximo à Avenida Transnordestina.
No depósito, havia 2.678 kg de pasta base de cocaína. O material estava escondido em uma parede falsa, que teve que ser quebrada para a retirada da droga. Não foi encontrado ninguém no local. Também houve recolhimento de um caminhão baú e uma empilhadeira. Foi a maior apreensão de cocaína em Petrolina.
O segundo depósito foi localizado em Parnamirim-RN. Com a utilização de cães farejadores, a polícia encontrou 1.391 kg da pasta base. Dessa vez, a droga estava escondida no subterrâneo de um galpão, que precisou ser escavado e as placas de concreto retiradas. As investigações seguem para identificar outras pessoas envolvidas no crime.