Polícia desarticula quadrilha que fazia delivery de drogas

Cada motoboy chegava a fazer até 200 entregas por dia. Estudantes, empresários e funcionários de lojas estavam entre os compradores

por Lorena Andrade qua, 28/11/2018 - 08:45
Reprodução/TV Globo Policiais infiltrados se passaram por compradores e flagraram a ação dos traficantes Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está realizando uma operação nesta quarta-feira (28) para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas. De acordo com a corporação, o grupo vendia entorpecentes na Região Metropolitana de Porto Alegre através de aplicativo de mensagens de celular e as entregas eram feitas por motoboys. Cerca de oito mandados de prisão estão sendo cumpridos.

As investigações duraram quatro meses. Policiais infiltrados se passaram por compradores e flagraram a ação dos traficantes. Os motoboys utilizavam caixas térmicas identificadas com nomes de empresas para disfarçar o crime. Ainda de acordo com a polícia, o chefe da quadrilha está preso e comandava o esquema de dentro da Cadeia Pública de Porto Alegre.

Para adquirir os produtos, os clientes se cadastravam em um aplicativo de troca de mensagens. De acordo com a polícia, o gerente da quadrilha era responsável por contratar os motoqueiros, controlar a frota e cobrar eficiência. Cada motoboy chegava a fazer até 200 entregas por dia. Estudantes, empresários e funcionários de lojas estavam entre os compradores.

COMENTÁRIOS dos leitores