Compesa passa a aceitar pagamento no débito e crédito

O pagamento em débito no cartão também valerá para a negociação de dívida

seg, 17/12/2018 - 19:49

A partir desta terça-feira (18), os consumidores vão poder pagar as contas de água e esgoto da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com cartão de débito. Quem optar por esse tipo de pagamento, poderá solicitar através do atendimento presencial em alguma das 20 lojas de atendimento no Estado. O pagamento em débito no cartão também valerá para a negociação de dívida, seja para a quitação à vista ou para a entrada, além das taxas de qualquer serviço realizado pela empresa.

Até o final de janeiro, a Compesa vai estender o serviço para o cartão de crédito, quando os clientes poderão utilizar essa modalidade para pagar contas, com parcelamentos ou não. Também nessa data estará disponível a operação para pagamento da conta com cartão de débito e crédito no App Compesa Mobile ( Android e IOS) e na Agência Virtual através do site da empresa. "Para a companhia, essa modalidade de pagamento representa uma ferramenta importante e eficiente de recuperação de débitos. Nossa expectativa é aumentar em 20% a quitação de contas atrasadas", afirma o diretor de Mercado e de Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino.

A expectativa da Companhia é ampliar o número de lojas físicas para o recebimento das contas com cartão de crédito e débito. Ao todo, a companhia conta com 172 lojas em todo Estado. Ainda segundo a Compesa, apesar da implantação do pagamento por meio dos cartões, os bancos e caixas lotéricas continuarão recebendo as contas.

Lojas da Compesa que já aceitam o cartão de débito

Região Metropolitana do Recife:







Boa Vista







Largo da Paz







Expresso Cidadão Peixinhos







Expresso Cidadão Cordeiro







Olinda







Paulista







Prazeres (Jaboatão dos Guararapes)

Interior:







Expresso Cidadão Vitória de Santo Antão







Carpina







Surubim







Agrestina







Garanhuns







Arcoverde







Afogados da Ingazeira







Serra Talhada







Expresso Cidadão Petrolina







Petrolina (loja)







Caruaru







Salgueiro







Santa Cruz do Capibaribe

COMENTÁRIOS dos leitores