Membro da Cientologia é morto esfaqueado em Sydney
A polícia pediu ao suspeito, um adolescente de 16 anos que está sob custódia da polícia, que deixasse o local, mas ele pegou uma faca e esfaqueou a vítima de 24 anos, segundo o corpo armado
Um membro da igreja da Cientologia morreu após ser esfaqueado no pescoço e outro foi ferido nesta quinta-feira (3) em um ataque ocorrido na sede da organização em Sydney.
A polícia pediu ao suspeito, um adolescente de 16 anos que está sob custódia da polícia, que deixasse o local, mas ele pegou uma faca e esfaqueou a vítima de 24 anos, segundo o corpo armado. Acredita-se que a vítima é taiwanesa.
O suspeito "também causou lacerações a outro homem" que o escoltava pelas amplas instalações do norte da cidade, informou o inspetor Simon Jones. Jones afirmou que o ataque foi motivado por "um incidente doméstico que aconteceu ontem", sem fornecer mais detalhes.
Após o ataque, a polícia se aproximou do jovem e pediu-lhe para soltar a faca, antes de ser preso. As vítimas foram levadas para o hospital onde o homem de 24 anos morreu em decorrência de uma hemorragia grave. O homem mais velho já recebeu alta do hospital.
A igreja da Cientologia lamentou o ataque e disse em comunicado à emissora pública ABC que a vítima falecida era um "membro muito querido" da organização.