PM que matou vizinho por ciúme da esposa é demitido

Crime ocorreu em 2015 no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife

sab, 12/01/2019 - 17:52
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Cabo também teria tentado matar filho da vítima, mas as munições não teriam funcionado Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu pela demissão do cabo da Polícia Militar (PM) Jailson Pires de Oliveira. Ele é acusado de matar o vizinho no dia 16 de novembro de 2015 no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife.

Dois dias antes do assassinato, o policial teria discutido com a vítima Frederico Pereira dos Santos. Jailson estaria com ciúmes de sua esposa.

O crime ocorreu durante a madrugada. Segundo a SDS, o cabo teria invadido a casa de Frederico quebrando uma porta de vidro. Em seguida, ele fez vários disparos de arma de fogo, resultando na morte do vizinho.

O filho da vítima investiu contra o policial na tentativa de defender o pai. Eles entraram em luta corporal e o policial tentou atirar várias vezes contra o jovem, mas as munições não teriam funcionado.

De acordo com portaria da SDS deste sábado (12), o cabo responde também a um processo criminal ainda sem condenação. Segundo informações, o policial e o vizinho tinham uma relação de amizade.

 

COMENTÁRIOS dos leitores