Coletivos protestam contra posições do governo federal
Manifestantes criticam as "perdas desastrosas" impostas aos movimentos sociais e repudiam declarações da ministra Damares Alves
Coletivos paraenses uniram-se na última quinta-feira (10) para protestar contra posicionamentos do governo federal. O ato “Azul e Rosa +10” ocorreu na frente do Mercado de São Brás, em Belém.
“As perdas desastrosas desses dias aliadas às declarações da titular do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, deixam claro que é urgente mostrar ao novo governo que a população não ficará inerte”, declarou o movimento em nota.
Além de apresentações artísticas como o grupo drag “Demônias”, houve a abertura do “Fórum de Resistência pela Diversidade e Lutas Sociais”. O fórum será um espaço de articulação e organização das diversas pautas que se apresentem como urgentes.
Os grupos Comunicadores pela Democracia, Cade.as 3, Rede Paraense de Pessoas Trans, Instituto Nangetu, Juntos, Afronte!, Olívia, Resistência LGBTI+, Noite Suja, Fórum Estadual de Juventude de Terreiro, Quilombo Raça e Classe, Bloco da Canalha, Batuque do Mercado de São Brás, Rede de Mulheres Negras e Coletivo Sapato Preto assinaram o manifesto
Por Wesley Lima.