Médico acusado de estuprar pacientes no Recife é condenado

Kid Nélio Souza de Melo está preso preventivamente desde março de 2018

ter, 05/02/2019 - 12:18
Reprodução Kid Nélio Melo de Souza Reprodução

A Justiça de Pernambuco condenou a 12 anos e dez meses de reclusão em regime fechado o médico Kid Nélio Souza de Melo, acusado de estuprar as pacientes em seu consultório. A sentença recebida é referente à denúncia de uma mulher que disse ter sido abusada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, em fevereiro de 2017, e de outra vítima que fez a denúncia após a divulgação do primeiro caso. O ortopedista e traumatologista ainda é réu em outros processos.

A decisão foi da Décima Sétima Vara Criminal da Capital. O caso corre em segredo de Justiça e maiores detalhes do processo não foram divulgados pelo Judiciário. Como a condenação foi em primeira instância, a defesa do médico ainda pode recorrer.

Kid Nélio aparece em pelo menos outros quatro processos referentes as denúncias da época, sendo três tratando de violência sexual mediante fraude, com pena de dois a seis anos de reclusão, e um por estupro de vulnerável, com pena de oito a 15 anos de reclusão. Ele também é réu em casos de erro médico.

O ortopedista teve a prisão preventiva decretada em março de 2018. Na época, nove vítimas haviam procurado a Polícia Civil para denunciar os abusos. Ele confirmou ter havido ato sexual com duas pacientes, mas alegava ter sido consensual.

LeiaJá também 

--> Justiça decreta prisão de médico acusado de estupro

--> Polícia prende médico que estuprou 9 pacientes no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores