Doria anuncia Corujão da Saúde em três regiões de SP
Governador paulista afirmou que pretende zerar a fila de exames de endoscopia, mamografia e ultrassom
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (8) que vai iniciar o Corujão da Saúde em três regiões do estado a partir do dia 25 de fevereiro.
O programa pretende zerar a fila de exames de endoscopia, mamografia e ultrassom e deve começar na Grande São Paulo, em Campinas e no Vale do Paraíba. De acordo com o governo estadual, 155 mil exames deverão ser realizados nessas três regiões.
O atendimento, segundo o governador tucano, será realizado em horários alternativos, por meio da ampliação da oferta nos serviços da rede estadual de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e também em parceria com hospitais privados.
A Secretaria Estadual da Saúde informou em comunicado que já iniciou as negociações com hospitais particulares como Sírio Libanês, Albert Einstein e Beneficência Portuguesa.
"A rede estadual vai estender os horários [de atendimento] e temos que trazer novos hospitais e serviços de diagnóstico como parceiros. É um mutirão que dura vários meses até que possamos ter essa fila em parâmetros aceitáveis", afirmou o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.
Doria também anunciou uma projeto que pretende zerar a fila de pacientes diagnosticados com câncer e que ainda não iniciaram o tratamento. Segundo ele, cerca de 2,5 mil pessoas devem ser atendidas.