Músico diz que público é envolvido com canções chinesas

Thiago Chang morou seis anos no país asiático e, quando voltou ao Brasil, montou a China Power

por Nataly Simões sab, 09/02/2019 - 18:17
Laury Domingos / LeiaJá SP Laury Domingos / LeiaJá SP

Ao longo da história, as músicas tradicionais da China tiveram influência da cultura ocidental, mas mantiveram preservadas suas raízes, conforme lembra o músico Thiago Chang, 38 anos, que participa da Festa do Ano Novo Chinês 2019, no bairro da Liberdade, em São Paulo, há seis anos.

Chang conta que gosta muito de música chinesa e que, depois de morar seis anos na China, voltou com as canções na ponta da língua para ensiná-las aos amigos. "Eu tinha acabado de voltar [para o Brasil] e aproveitei para mostrar as músicas para a galera. Assim, fui me envolvendo com a comunidade chinesa de São Paulo, até que montamos um grupo chamado China Power. Desde então nos apresentamos nos eventos", lembra.

Ele afirma que a ideia de trazer as apresentações musicais para o evento proporciona aos brasileiros uma experiência muito positiva, já que o público está "bem envolvido" e "aceita de coração a proposta".

A celebração do Ano Novo Chinês na Praça da Liberdade continua neste domingo (10), das 10h às 20h, com atrações para toda a família.

Confira também no LeiaJá:

Bairro da Liberdade celebra o Ano Novo Chinês

Campeão pan-americano de Kung Fu brilha no Ano Novo Chinês

Apresentadora recorda sua 1ª dança tradicional chinesa

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores