Adolescente é detido por furtar papel para estudar
Sem caderno, garoto decidiu furtar as folhas de fichário, avaliadas em R$ 8. Seu pai está preso e a mãe desempregada
Com a mãe desempregada e o pai preso, um estudante de 14 anos acabou sendo detido após furtar folhas de fichário escolar para estudar. O caso aconteceu na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. Após levar o bloco de folhas, o adolescente foi para a escola e, no local, os policiais militares encontraram o garoto e o levaram para a delegacia.
Aos agentes, segundo publicação do site BHAZ, o garoto disse que precisava do fichário para estudar e que a sua mãe estava desempregada. O adolescente trabalhava, mas acabou sendo demitido há pouco tempo. O material furtado por ele está avaliado em R$ 8.
A mãe do garoto foi chamada na delegacia e orientada para conversar com o filho para que ele não fizesse novamente. O estudante se desculpou e devolveu as folhas, inclusive as três que ele havia escrito as atividades da escola.
Após repercussão do caso, pessoas de todo o Brasil se solidarizaram com a situação. Uma jovem de 26 anos, moradora da cidade onde aconteceu o furto, está arrecadando material escolar e de higiene que vão ser doados ao estudante e a outras escolas da região que, segundo informado pela mulher ao BHAZ, funcionam em situações precárias.
Foi criado um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp, mas, ao que parece, novas pessoas não estão conseguindo entrar através do link que foi disponibilizado. Doações em dinheiro não está sendo permitido, apenas produtos.