Homem sofre queimaduras graves em ataque no metrô de Paris
De acordo com informações preliminares, o líquido utilizado, que ainda precisa ser analisado por peritos, poderia ser algum tipo de ácido
Um homem de cerca de 20 anos sofreu graves queimaduras ao ser atingido por um líquido ainda não identificado, nesta sexta-feira (15), em uma estação do metrô de Paris, informaram fontes policiais.
De acordo com informações preliminares, o líquido utilizado, que ainda precisa ser analisado por peritos, poderia ser algum tipo de ácido. Segundo testemunhas, o incidente ocorreu às 6h30 (3h30 de Brasília) em uma plataforma da estação Bastille, no leste da capital francesa. Depois de uma breve discussão, um homem lançou um líquido no jovem e fugiu.
Uma equipe do corpo de bombeiros foi chamada para atender a vítima, que já apresentava sinais de graves queimaduras no rosto e em um antebraço. Ainda consciente, o jovem foi levado ao hospital.
Na quarta-feira à noite, em outra linha do metrô parisiense, um homem e uma mulher sofreram queimaduras por ácido sulfúrico que estava numa garrafa sobre um assento do vagão, segundo informou a polícia. Nesse caso, não se privilegiou a pista criminal.