Empresa de bebidas diz que água de coco aumenta os seios

Não há base científica que sustente o “beneficio” proposto ela empresa chinesa. Uma sindicância foi aberta para analisar o material promocional

por Victor Gouveia seg, 18/02/2019 - 09:21
Reprodução/ YouTube Além do aumento nos seios, a água de coco promete 'curvas mais excitantes' Reprodução/ YouTube

Uma empresa de bebidas chinesas divulgou seu novo produto com efeitos no mínimo 'inusitados'. A Coconut Palm garante que sua água de coco "não é apenas deliciosa e refrescante". Se você é mulher, a bebida promete branquear a pele e aumentar os seios.

O slogan garante que o consumo de uma latinha por dia, faz com que os seios fiquem "mais preenchidos e suas curvas vão se tornar mais excitantes". De acordo com a matéria do South China Morning Post, em 2017, a empresa já tinha tentado persuadir com a promessa de seios maiores para quem bebesse seu suco de mamão.

A propaganda é estrelada por mulheres usando tops transparentes na praia, falando sobre os diversos "benefícios para a saúde" que a marca oferece. "Pode um dia e você vai ser branca, terna e peituda", promete o anúncio.

O efeito ainda é duvidoso, pois não há base cientifica que o sustente. O Beijing News entrevistou nutricionistas que simplesmente negaram as alegações da empresa. Em resposta, um funcionário da Coconut Palm respondeu ao jornal que eles estavam baseando suas alegações em um relatório de 1997 no jornal de Hong Kong, que segundo eles, beber leite de coco pode ajudar a aumentar os seios de uma mulher. Entretanto, a empresa ainda não realizou nenhum teste que confirmasse o relatório.

Sob fortes críticas, a campanha viralizou nas redes socais do país. Pressionada, a companhia vai investigar os detalhes do material promocional. O órgão que regula a publicidade também abriu sindicância para analisar o material.

Acompanhe a propaganda que rendeu críticas

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores