Mulheres do MST ocupam fazenda de João de Deus em Goiás
O médium está preso em Goiânia desde o dia 16 de dezembro de 2018. Ele é réu em duas ações penais oriundas de denúncias de casos de abuso sexual
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terras (MST), principalmente mulheres, ocuparam, nesta quarta-feira (13), uma fazenda do médium João de Deus, em Anápolis, no interior de Goiás. Segundo texto do movimento, o território ocupado é "fruto do abuso, do estupro e da violência".
O médium João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus, está preso em Goiânia desde o dia 16 de dezembro de 2018. Ele é réu em duas ações penais oriundas de denúncias de casos de abuso sexual a frequentadoras da Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia, onde João de Deus realizava atendimento espiritual.
De acordo com o MST, João de Deus também é conhecido por concentrar lotes, terras improdutivas e terrenos. Para a polícia, ele teria afirmado possuir seis fazendas em Goiás. A ação do MST faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra, que começou na última semana.