Expresso Leste-Mogi da CPTM tem número de viagens ampliado
Após 19 anos de reclamações dos usuários, Governo do Estado implanta mudança nesta terça-feira
A linha expressa que liga Mogi das Cruzes ao centro de São Paulo sem necessidade de baldeações teve seu número de viagens ampliado. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a partir desta terça-feira (9) serão 313 viagens diárias que, além de possibilitar a redução do tempo de espera nos horários de pico para oito minutos, também coloca a linha em circulação durante todo o dia.
Usuária da linha desde 2005, a auxiliar administrativa Jocenilde de Souza, 31 anos, diz que a mudança já lhe beneficiou no primeiro dia de operação ampliada. "Agora que na linha 11 não vamos mais precisar fazer a baldeação em Guaianases, o tempo de percurso será mais curto. Ainda há muito que melhorar, principalmente com o intervalo de um trem para o outro, mas, hoje, cheguei em meu destino quinze minutos antes", comenta.
O Expresso Leste-Mogi, que compõe a linha 11 Coral da CPTM, estava em obras de modernização nas subestações de energia Patriarca e Dom Bosco. A linha transporta mais de 700 mil passageiros por dia e, com o fim das obras, e estimativa é beneficiar mais de 230 mil usuários da região do Alto Tietê.