Mulher descobre gravidez e deixa navio para ter bebê

Segundo testemunhas, a tripulante brasileira não sabia que estava grávida

por Victor Gouveia qui, 11/04/2019 - 11:28
Pixabay Com a ajuda de um helicóptero, ela teve o filho em terras espanholas Pixabay

Uma tripulante não sabia que estava grávida e quase deu à luz no navio MSC Seaview, a maior embarcação de cruzeiros da última temporada brasileira. Após os primeiros atendimentos, a brasileira foi retirada de helicóptero e realizou o parto na Espanha. O bebê foi batizado como Giuseppe, uma homenagem ao comandante.

Após realizar a temporada no Brasil, a embarcação saiu de Santos em direção à Barcelona, na Espanha, no último dia 6. Enquanto atravessava o Oceano Atlântico, a tripulante começou a sentir as primeiras contrações, quando recebeu ajuda de outros passageiros. "Eles anunciaram nos alto-falantes que estavam precisando de um médico ginecologista. Depois, de um pediatra. Uma das monitoras falou para a esposa do comandante que eu era doula. Eles ligaram na minha cabine e me pediram auxílio", detalhou ao G1 a doula brasileira Adriana Vieira.

A grávida foi encaminhada para a área hospitalar, no 4º andar do navio. Mobilizados com a surpresa, diversos ocupantes do navio tentaram ajudar de alguma foram; logo, mães começaram a doar roupas e cobertores para o bebê que estava por vir.

A MSC Cruzeiros informou que realizou exames a bordo e optou por retirar a gestante do navio. Com o auxílio de um helicóptero, ela foi levada para uma unidade de saúde em Las Palmas, na Ilha de Gran Canaria, na Espanha.

A criança nasceu dia 8 de abril, por volta das 22h, no horário espanhol. A mãe e o menininho seguem internados e apresentam um quadro estável. A companhia afirmou que está prestando suporte a nova mamãe e já organiza seu retorno para casa.

Nesta quinta-feira (11), tripulantes e passageiros tiveram notícias do recém-nascido antes de uma apresentação no teatro da embarcação. No telão, a foto do menino foi exibida e todos foram informados que os dois passam bem.  

COMENTÁRIOS dos leitores