Polícia desmonta quadrilha que roubava celulares em SP

Mais de mil eletroeletrônicos e outros objetos roubados foram apreendidos na ação

por Alex Dinarte qui, 18/04/2019 - 15:12
Divulgação / Polícia Civil Além dos mais de mil celulares, quatro notebooks e outros objetos foram apanhados pela Polícia Divulgação / Polícia Civil

Dois homens, um de 36 e outro de 40 anos, acusados de liderar uma quadrilha que roubava celulares em ônibus na zona sul de São Paulo foram presos pela Polícia Civil esta semana. Segundo a corporação, outros 17 integrantes do bando já haviam sido presos e o grupo atuava na região desde o ano passado.

Diversos eletroeletrônicos foram apreendidos. Além dos mais de mil celulares, quatro notebooks e outros objetos foram apanhados pela ação da Polícia. "Nós colocamos policiais em pontos estratégicos no terminal de ônibus e equipes dentro de cada coletivo da linha apontada em investigação", conta o delegado titular da 6ª Seccional-Santo Amaro, Cosme Sticovisk Filho.

A quadrilha, que era investigada pela Polícia Civil há um ano, tinha o apoio de algumas mulheres que distribuíam armas para que outros membros do grupo praticassem os assaltos. O delegado Filho relatou que os bandidos cometiam os crimes mas não ficavam com as armas e nem com os objetos roubados. "Eles recolhiam os objetos e entregavam aos líderes receptadores", comenta.

COMENTÁRIOS dos leitores