Integração temporal está programada para o dia 30 de abril
As catracas entre o Terminal Integrado e as plataformas do metrô da Estação Recife já foram instaladas, porém, a integração temporal passa por contratempos técnicos
A conversão para integração temporal na Estação Terminal Recife, localizada no Centro, estava programada para esta semana, mas foi adiada devido contratempos técnicos. A nova relação entre metrô e ônibus será exclusiva para o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) e agora está prevista para iniciar dia 30 de abril.
O Grande Recife Consórcio de Transporte constatou que os códigos dos dois bancos de dados ainda não se comunicavam, por isso, adiaram a mudança. Com a intervenção, o passageiro que desembarcar do metrô e desejar pegar um ônibus no terminal, deverá passar nas catracas utilizando exclusivamente o VEM. Após passar o cartão, os usuários terão o período de duas horas para utilizar os dois modais sem pagar uma nova passagem.
Quem faz o caminho inverso e chega do Terminal Integrado (TI), com destino ao metrô, terá que sair por uma portaria na lateral do complexo e entrar novamente na estação. Assim, o passageiro deverá passar o VEM nas catracas do metrô para ter acesso às plataformas.
O vale eletrônico comum será comercializado no próprio terminal ou dentro dos ônibus, com os cobradores, pelo valor de R$ 10. Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou através do WhatsApp (99488.3999).