Venezuelanas são presas com cocaína líquida no Aeroporto

Com um total de seis quilos da droga escondida nas malas, as duas pretendiam desembarcar em Madri, na Espanha

por Victor Gouveia ter, 07/05/2019 - 12:48

Seis quilos de cocaína líquida foram apreendidos com duas venezuelanas no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. A droga estava escondida nas malas e tinha com destino Madri.

A professora Mairim Antônia Carolina Delgado Guedez, de 39 anos, e a estudante Leismar Coromoto Duran Martínez, de 22, são naturais da Venezuela e não possuíam antecedentes criminais. A prisão ocorreu no último dia 30, porém a Polícia Federal (PF) só revelou o caso na noite dessa segunda-feira (6).

Durante a entrevista de fiscalização, Leismar afirmou que iria trabalhar na Europa, mas não possuía visto de trabalho e nenhum contrato de vínculo. Devido à suspeita, os agentes federais abriram sua mala e descobriram 3,3 quilos de cocaína líquida dentro de plásticos transparentes. Prontamente, a mala de Mairim também foi revistada, onde foram encontrados 2,7 quilos do entorpecente, somando um total de seis quilos.

No interrogatório, as duas afirmaram que não receberiam nenhuma quantia pelo tráfico e que foram ameaçadas por traficantes para transportar a droga de Pacaraima, em Roraima, para Madri, na Espanha. Além da cocaína também foram apreendidos 1.145 euros - equivalente a cinco mil reais - e diversos documentos.

As venezuelanas foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no bairro da Iputinga, localizado na Zona Oeste do Recife, onde ficam à disposição da Justiça. Caso condenadas, elas poderão receber uma pena de cinco a 20 anos de reclusão.

Com informações da assessoria

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores