'Vamos brincar com os comunas':post de PM será investigado

Segundo o Ministério Público (MP), a postagem do militar constitui "inequívoco discurso de ódio"

por Victor Gouveia qui, 16/05/2019 - 10:03

Reprodução/Instagram/@jardimzim05

A caminho do protesto contra o bloqueio de recursos na educação, realizado em Brasília, nessa quarta-feira (15), um policial militar publicou nas redes sociais que iria "brincar com os comunas", o que seria uma alusão aos estudantes. O Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) pediu investigações e declarou que a fala do militar constitui "inequívoco discurso de ódio".

"E vamos todos para o extra na Esplanada brincar com os comunas", publicou o militar Rodrigo Jardim, junto com emojis de bomba e explosão. Na imagem, também é possível identificar que ele estava fardado e, aparentemente, dentro de um dos ônibus da corporação.       

Nesta quinta (16), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Legislativa do DF também pediu esclarecimentos sobre o comportamento do militar. A Secretaria de Segurança Pública do DF determinou que um procedimento administrativo seja aberto para analisar o caso, mas disse que a postagem não condiz com o padrão profissional da PM-DF, além de contrariar normas de conduta preconizadas pela secretaria. A Polícia Militar afirmou que a imagem "está sendo analisada", de acordo com o G1.

LeiaJá também

--> Protesto é ‘esquenta para greve geral’, diz liderança

--> Galeria: veja imagens de protesto contra corte na educação

--> Sintepe estima 50 mil manifestantes em protesto no Recife

COMENTÁRIOS dos leitores