Polícia do Pará procura autores de chacina com 11 mortos
Corpos de nove das vítimas já foram periciados e liberados para o sepultamento. Execuções ocorreram dentro de um bar no bairro do Guamá, na periferia de Belém.
A cúpula da Segurança Pública do Pará estuda ações de combate à violência no Estado depois de mais uma chacina. Na tarde de domingo (19), 11 pessoas foram assassinadas com tiros na cabeça em um bar localizado no bairro do Guamá, na periferia de Belém.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) informou que os gestores foram convocados para uma reunião emergencial para acompanhar os desdobramentos da chacina. Segundo a Polícia Civil, nenhuma linha de investigação está descartada - ação de milícia, geurra entre traficantes, vingança pela morte de policiais militares.
A Divisão de Homicídios ouviu cinco pessoas sobre os assassinatos. Dos 11 corpos, nove corpos já foram periciados e liberados. São eles:
Márcio Rogério Silveira Assunção, 36;
Samira Tavares Cavalcante, 36 anos;
Leandro Breno Tavares da Silva, 21 anos;
Meire Helen Sousa Fonseca, 35 anos;
Paulo Henrique Passos Ferreira, 24 anos;
Flávia Teles Farias da Silva, 32 anos;
Sérgio dos Santos Oliveira, 38 anos;
Tereza Raquel Silva Franco, 33 anos;
Maria Ivanilza Pinheiro Monteiro (dona do bar), 52 anos.
Duas pessoas permanecem sem identificação por falta de documentação e reconhecimento da família. Um sobrevivente permanece internado em estado grave.
Ainda segundo a nota, desde o último domingo a Polícia Militar reforçou o policiamento no local do crime e bairros próximos, sob o comando do 20º Batalhão de Policiamento Militar.