Pai agride filha e ex-companheira com marretadas na cabeça

Ele afirmou que uma crise de ciúmes motivou as agressões, porém, revelou que atingiu a criança, de nove anos, sem intenção

por Victor Gouveia ter, 04/06/2019 - 11:38
Pixabay Ele foi acusado por feminicídio e violência doméstica Pixabay

Por ciúmes, um encanador deu marretadas na cabeça da ex-companheira Luziane de Jesus Silva, de 38 anos, na Vila Ponte, no município de São Vicente, no litoral de São Paulo. Durante a agressão, ele acabou atingindo a filha, de nove anos, que dormia ao lado da mãe. Após cerca de 24 horas, José Diógenes de Andrade, 47, foi preso na casa da irmã, no município de Praia Grande. Ele confessou o crime e afirmou que acertou a menina 'sem querer'. O caso foi divulgado pelo portal Alagoas 24horas.

O agressor afirmou que não tinha intenção de machucar a criança. “Ele alega que tinha muito ciúme da vítima ainda, e ela teria saído para um baile, no dia do ocorrido, o que motivou a ira e fúria dele”, declarou a delegada Lara Cristina Pereira. Ainda segundo a responsável pelo caso, ele teria feito uma montagem de imagens da festa para "chantagear" a vítima.

Outro filho do casal, de 13 anos, presenciou as agressões e pediu ajuda aos vizinhos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar (PM) foram acionados, momento em que o encanador conseguiu fugiu. O garoto está sob a guarda da família materna.

O suspeito chegou a ser agredido por populares e, após a prisão, foi encaminhado a um hospital para tratar os ferimentos na cabeça, braços e pés. Diógenes foi autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio e violência doméstica. Nesta terça-feira (4), ele será transferido para a penitenciária do município.

Mãe e filha seguem em estado grave. Luziane está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital municipal. De acordo com o boletim médico, ela está consciente. Assim como a criança, que também está consciente no Hospital Irmã Dulce, apontou o portal Alagoas 24horas.

COMENTÁRIOS dos leitores