Polícia mata jovem nos EUA e população protesta em Memphis
Cidade do Tennessee viveu cenas de guerrilha urbana
A cidade de Memphis, no Tennessee, leste dos Estados Unidos, viveu cenas de guerrilha urbana devido a confrontos entre manifestantes que protestavam contra a morte de um jovem negro e policiais locais. De acordo com fontes locais, três pessoas foram detidas e mais de 20 ficaram feridas, entre elas dois jornalistas.
Os manifestantes saíram às ruas para protestar contra a morte de Brandon Webber, de 20 anos, assassinado na noite dessa quarta-feira (12) por policiais, em mais um caso que reacende o debate racional nos Estados Unidos. Webber, que já era alvo de vários mandados de prisão, tentou fugir dos policiais, que o atingiram com 20 tiros, segundo relato dos moradores. Os agentes descreveram Webber como "um suspeito perigoso", que teria apontado um fuzil contra os policiais. No entanto, pessoas que testemunharam a ação negaram a versão oficial, o que levou às autoridades a abrirem uma investigação sobre o caso.
O protesto da população começou ontem mesmo, de maneira pacífica, mas evoluiu para confrontos e os policiais foram atingidos com pedras e rochas. De acordo com o último balanço, 24 agentes ficaram feridos nos confrontos, além dos dois repórteres.
Da Ansa