Mulher em situação de rua é presa por assalto na Agamenon

Suspeita agia em conjunto com o companheiro

sex, 12/07/2019 - 12:45
Divulgação/Polícia Civil Assalto foi flagrado por câmera de segurança Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher que vive em situação de rua foi presa acusada de roubos no Recife. Andréa José da Silva, de 40 anos, aparece em imagens de câmeras de segurança assaltando uma estudante na Avenida Agamenon Magalhães e uma senhora na Rua Quarenta e Oito, no bairro do Espinheiro, Zona Norte da capital. Os crimes eram cometidos com o auxílio do companheiro da detida.

Andréa foi presa em flagrante na quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, ela roubou uma estudante de Direito que seguia para o estágio. "A jovem achou que era uma pessoa pedindo esmola, mas foi surpreendida quando ela [Andréa] disse que estava armada e exigiu que passasse todos os pertences", explica a delegada Silvana Carla. Próximo ao local, monitorando o assalto, estava o companheiro da suspeita, identificado como Caetano de Santana, 39, que também vive em situação de rua e tem antecedentes criminais.

No segundo assalto de conhecimento da polícia, ocorrido em 4 de julho, Andréa usou uma faca contra uma senhora na Rua Quarenta e Oito. "Ela age com o comparsa de forma muito grave. Corre para cima da vítima e quase a atinge com a faca", destaca Silvana.

Quando a polícia se aproximava para fazer a prisão dos suspeitos, Caetano fugiu do local. Andréa resistiu à prisão e, durante o trajeto para a delegacia, tentou fugir, caiu e se lesionou, sendo encaminhada ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. A mulher, que confessou o crime, passará por audiência de custódia após receber alta.

COMENTÁRIOS dos leitores