Pai de santo é preso por suspeita de estuprar mulheres

Ele é suspeito de engravidar uma adolescente de 13 anos. Outras vítimas prestaram depoimento

por Victor Gouveia seg, 29/07/2019 - 12:24
Divulgação/ SSPDS Pai Francisco dizia que cometia os abusos em nome das entidades espirituais, apontaram as vítimas Divulgação/ SSPDS

Um líder religioso, de 29 anos, é suspeito de estuprar e engravidar uma adolescente de 13 anos. Quatro vítimas já prestaram depoimento contra o pai de santo e afirmaram que ele dizia cometer os abusos a mando de entidades espirituais. Sua prisão preventiva ocorreu na última sexta-feira (26), em Ibiapina, no Ceará.

Segundo as testemunhas, Francisco Aucivan Pereira Linhares, o "Pai Francisco", cometeu os crimes de violência sexual e mandou que a adolescente abortasse o feto. Elas também informaram às autoridades que o suspeito as dopava para cometer os abusos. "Ofereceu um copo de cerveja e mandou eu fumar um cigarro preto [...] eu não me controlei, fiquei em transe, eu não sei o que aconteceu", revelou uma das vítimas à Polícia Civil.

Outra mulher relatou que o pai de santo cometia os abusos em nome das entidades espirituais, "ele a beijou à força, que para a pomba gira descer tinha que que acontecer um beijo entre o pai Francisco e a minha filha", segundo o Diário do Nordeste.

Durante a ação policial, foi encontrado em sua casa uma garrafa semelhante à de whisky, que vai passar por perícia. Há a suspeita que o líquido seria o utilizado para dopar as mulheres. A investigação terá continuidade, pois o delegado Miguel Sales acredita que há mais vítimas. Francisco já está na delegacia de Tianguá, onde fica à disposição da Justiça. 

COMENTÁRIOS dos leitores