Zona Azul: uso do talão de papel é prorrogado no Recife
A transição para o digital já começou
O serviço de Zona Azul, em papel, terá o prazo de transição para o digital estendido até o dia 31 de agosto. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) promoverá uma ação educativa, a partir da terça-feira (30), para orientar os cidadãos quanto à utilização do Cartão de Zona Azul Digital pelo aplicativo e pelos pontos de venda.
De acordo com a CTTU, já são mais de 51 mil downloads do aplicativo e cerca de 48 mil ativações. Taciana Ferreira, presidente da CTTU, destaca a necessidade de adaptação da população ao novo formato de Zona Azul. “A Zona Azul Digital requer uma adaptação da população para essa nova modalidade. Verificamos que, a cada dia, essa nova forma está se consolidando junto à população, contudo a prorrogação deste prazo visa dar maior comodidade e segurança para as pessoas que estão fazendo a migração do papel para o digital”, afirmou a gestora.
Suporte
A Mobilicidade, plataforma de mobilidade urbana da Serttel (empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema do aplicativo Zona Azul Digital Recife), possui um teleatendimento pelo qual o usuário pode entrar em contato em casos de dúvidas em relação ao funcionamento do aplicativo. A ligação custa o preço de uma chamada local e o serviço é oferecido de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados, pelo números 3136-9187 ou 3344-6070.
*Com informações da assessoria