Recife: empresa é multada por cartazes em via pública

Prefeitura afirma que a aplicação de multa e a intimação para comparecer à delegacia fazem parte do novo modo de combate à publicidade irregular

qua, 07/08/2019 - 14:43
Divulgação/Carlos Augusto/Prefeitura do Recife Desde janeiro, fiscalizações já apreenderam cerca de 20 mil placas, lambe-lambes e outros tipos de material gráfico Divulgação/Carlos Augusto/Prefeitura do Recife

Uma empresa de consórcios foi autuada pela Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) e intimada a comparecer na delegacia por colar cartazes em postes, paradas de ônibus, muros e árvores no Recife. Segundo a Prefeitura do Recife, este é um novo modo de atuação contra publicidade irregular na capital.

Desde janeiro, fiscalizações já apreenderam cerca de 20 mil placas, lambe-lambes e outros tipos de material gráfico. A empresa autuada é reincidente, com várias notificações e multas recebidas. Conforme lei, a multa por publicidade irregular é de R$ 8 mil.

Um inquérito criminal por poluição visual também será aberto. O responsável pelo crime pode receber uma pena que varia de três meses a um ano de detenção, além de multa. De acordo com a Dircon, mais de 100 mil materiais gráficos irregulares foram recolhidos desde 2013.

 

COMENTÁRIOS dos leitores