Soldado israelense é assassinado a facadas na Cisjordânia

O corpo foi encontrado na área de Gush Etzion, entre as cidades de Belém e Hebron

qui, 08/08/2019 - 10:08
HAZEM BADER Israelenses se consolam próximo ao local onde o corpo de um soldado foi encontrado com múltiplas facadas pelo corpo HAZEM BADER

O corpo de um soldado israelense com múltiplos sinais de esfaqueamento foi encontrado nesta quinta-feira nas proximidades de um assentamento de Israel na Cisjordânia, informou o exército.

"Nas primeiras horas da manhã foi encontrado o corpo de um soldado com marcas de facadas perto de uma comunidade (judaica) ao norte de Hebron", afirma um comunicado militar.

O corpo foi encontrado na área de Gush Etzion, entre as cidades de Belém e Hebron. O exército de Israel indicou que soldados, policiais e membros do Shin Bet – o serviço de informação interna - estavam inspecionando a área.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu atribuiu a morte a um "maldito terrorista" em um comunicado.

O soldado tinha 28 anos e estudava em uma yeshivá, um centro de ensino dedicado à Torá, como parte de um programa que combina estudos religiosos e serviço militar.

"Ele foi a Jerusalém durante a tarde para comprar um presente para seus professores", afirmou o diretor da escola, o rabino Schlomo Wilk.

"Trinta minutos antes de ser assassinado estava em contato conosco, quando estava em um ônibus a caminho da yeshivá", completou.

"Mas a 100 metros do ponto de ônibus, antes de entrar na comunidade, foi assassinado", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores