Acusado de tentar estuprar turista em Noronha é inocentado
Homem chegou a ser preso pela Polícia Civil depois que chinesa o acusou do abuso
Depois de ser acusado de tentar estuprar uma turista chinesa em Fernando de Noronha, Marcos Antônio Soares Viana, 28 anos, foi inocentado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O órgão diz que o juízo julgou improcedente a denúncia e absolveu o réu das acusações por "inexistência dos fatos". O TJPE aponta ainda que também foram revogados as medidas cautelares e o processo foi arquivado.
O suposto crime foi denunciado em fevereiro, quando Marcos chegou a ser preso em flagrante pela possível tentativa de estupro denunciada por uma turista chinesa de 42 anos. Na época, a mulher disse que foi agarrada pelo, então, suspeito e tentou defender-se, sendo atingida por um soco no rosto. Viana foi levado para o Centro de Observação e Triagem em Abreu e Lima (Cotel), onde ficou 17 dias.
Ao G1, Marcos disse que no dia da denúncia estava num bar. "Do nada levei um tapa na cara. Ela bateu três vezes em mim. Na terceira vez eu revidei com um tapa. Eu não agredi, revidei", disse. Depois de inocentado, o jovem pede que isso nunca aconteça com ninguém que é inocente.