Autoridade antiterrorista investigará ataque em Paris

Nascido nas Índias francesas, o agressor teria se convertido ao Islã há 18 meses

sex, 04/10/2019 - 14:10
Bertrand GUAY (Arquivo) Quatro policiais foram mortos esfaqueados na quinta-feira dentro da sede da polícia de Paris, e o agressor foi abatido por agentes das forças da ordem Bertrand GUAY

O gabinete da promotoria antiterrorista francesa assumiu nesta sexta-feira a investigação do ataque a faca realizado por um funcionário público na sede da polícia de Paris, causando a morte de cinco pessoas, incluindo a do autor.

A investigação agora se baseia em "homicídios e tentativas de homicídio de um representante da autoridade pública, com objetivo terrorista", bem como em "associação de criminosos terroristas", informaram a promotoria antiterrorista e a promotoria de Paris.

Quatro policiais foram mortos esfaqueados na quinta-feira dentro da sede da polícia de Paris, e o agressor foi abatido por agentes das forças da ordem.

O autor do ataque era um homem de 45 anos, trabalhava na Direção de Inteligência da sede da polícia há cerca de 20 anos e sofria de surdez.

Nascido nas Índias francesas, o agressor teria se convertido ao Islã há 18 meses, disse à AFP uma fonte próxima ao caso.

COMENTÁRIOS dos leitores