Trânsito mudará em Olinda por conta da demolição de ponte
Demolição servirá para o alargamento do Canal do Fragoso. De acordo com a Companhia Estadual de Habitação e Obras, serão quatro meses até a construção de uma nova ponte
Para o alargamento do Canal do Fragoso, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, a ponte da Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, será demolida no próximo sábado (12), pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab). Por conta da demolição, a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda irá alterar o tráfego de veículos na região.
De acordo com o órgão, a interdição já terá início às 5h da sexta-feira (11), seguindo por cerca de quatro meses, prazo previsto pela Cehab para a construção de uma nova ponte que substituirá a antiga.
A secretaria de olinda explicita que os veículos que desejarem sair do bairro de Jardim Atlântico em direção à beira-mar devem circular na ponte recém-construída pela Cehab, na Rua Aluízio de Azevedo. O acesso entre a estrutura e a Fagundes Varela é feito pela Rua Catulo da Paixão Cearense.
A ponte que será usada, exclusivamente, no sentido de saída do bairro ligará a Rua Catulo da Paixão Cearense à Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcante, na altura da Praça Procurador Pedro Jorge, em Casa Caiada.
Já os motoristas que desejarem entrar no bairro de Jardim Atlântico a partir da Av. Governador Carlos de Lima Cavalcante, deverão usar a ponte da Rua Fernando C. de Andrade, seguindo pela Rua Nilson Sabino Pinho. Depois, o caminho seguirá pela Rua Jornalista Edson Régis até acessar a Avenida Fagundes Varela, nas proximidades da Pizzaria Atlântico. É importante ressaltar, porém, que o acesso dos veículos de pequeno porte pela Fernando Cesar Andrade é feito pela orla, e o giro à esquerda, feito na Avenida Carlos de Lima Cavalcante, continua restrito aos ônibus.
Nessa configuração, a Rua Olímpio Magalhães, nas proximidades do Maxxi Atacado, terá o tráfego destinado apenas para moradores e trabalhadores da obra em execução. Agentes de trânsito estarão nas ruas nos horários de pico da manhã e do fim da tarde para orientar o tráfego dos veículos. Por causa das alterações, o Grande Recife Consórcio de Transportes informou que dez linhas de ônibus terão o trajeto alterado e paradas de ônibus serão modificadas. A Avenida Fagundes Varela conta com um tráfego diários de mais de cinco mil veículos.